Com Covid estabilizada Marujada volta às ruas de Bragança

Usando medidas protetivas contra o vírus da Covid-19 e com a pandemia estabilizada, a Marujada de Bragança voltou a se apresentar ao público.

No último sábado (25) Dia do Natal do Senhor, marujos e marujas se reuniram às 07:30h no Teatro Museu e acompanhados da Captoa, Maria de Jesus do Rosário Silveira; Capitão, José Maria Santiago da Silva e do juiz da festividade 2021, Marcos Ferreira Amorim Junior, caminharam até a Igreja de São Benedito onde participaram da Ladainha cantada pelas Comitivas de Esmolação.

Usando traje azul e branco representando a Natividade de Jesus, a Marujada dançou durante a manhã no Teatro Museu e depois seguiu ao som do grupo regional até a Podium Club onde foi oferecido o almoço.

Pela parte da noite, marujos e marujas voltaram a igreja no centro histórico e participaram da novena em louvor a São Benedito. Encerrando a programação de Natal, a Marujada se apresentou novamente no Teatro Museu com as danças da roda, retumbão e chorado, ritmos herdados dos negros.

Reportagem e fotos - Jota Bahia