Inscrições para PSS do Censo 2022 encerram nesta quarta-feira (29)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os editais de nº 09 e 10/2021 que dizem respeito ao provimento de 206.891 vagas para os cargos de Recenseador, Agente Censitário Municipal e Supervisor em todo o país para atuarem no Censo 2022.

O processo seletivo simplificado será conduzido pela Fundação Getúlio Vargas. As inscrições seguem até às 16 horas desta quarta-feira (29) com taxas de R$57,50 ou R$60,50 a depender do cargo de interesse do candidato.

Para Agente Censitário Municipal e Supervisor a remuneração é de R$1.700,00, o único requisito constante no edital é ter Ensino Médio completo. Na região, as vagas estão divididas em: 4 para Augusto Corrêa; 11 para Bragança; 3 para Tracuateua; e, 5 para Viseu.

Para recenseador a remuneração se dará por produção, o requisito para este cargo é ter o Ensino Fundamental completo. São 29 vagas para Augusto Corrêa; 84 para Bragança; 21 para Tracuateua; e, 38 para Viseu.

Para todos os cargos as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 27 de março. As inscrições podem ser realizadas através do site https://conhecimento.fgv.br/concursos

Reportagem – Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação