Terça, 28 Dezembro 2021 16:24

Bragança tem primeira turma de Engenharia Civil aprovada pela UEPA

Na manhã desta terça-feira (28), a Universidade Estadual do Pará (UEPA) divulgou o listão dos aprovados em seus processos seletivos. Bragança apareceu na lista com 50 aprovações para turma no curso de Engenharia Civil, a primeira a ser formada na Pérola do Caeté. A implantação do curso de Engenharia Civil em Bragança do Pará veio após parceria fechada entre o Governo do Estado através da Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET) e a Prefeitura de Bragança por meio do programa Forma Pará.

O Forma Pará foi lançado em agosto de 2019 e é um programa que possibilita a união entre o Governo Estadual, Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas, prefeituras e associações municipais no intuito de expandir a oferta de vagas de cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) nos municípios do estado que não possuem polos dessas instituições ou onde não exista a oferta de determinado curso.

O local escolhido para as aulas foi o prédio da Universidade Aberta do Brasil UAB -Polo Bragança. Além da Faculdade de Engenharia Civil, Bragança terá em 2022 mais 2 novos cursos de grande relevância: Enfermagem e Medicina. As aulas da primeira turma de Engenharia Civil ainda não tem data definida para início.

Reportagem - Fabricio Bragança

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)