Empossados os novos juízes da Festividade de São Benedito 2022

Na manhã de sábado, 1° de janeiro, na igreja do Glorioso São Benedito (Co-padroeiro de Bragança) aconteceu a santa missa de posse dos juízes da Festividade de São Benedito 2022.

A missa foi presidida pelo Pároco da Catedral Nossa Senhora do Rosário, Raimundo Elias e concelebrada pelo Padre Pablo Misley. Antes da benção final, os juízes Antônio Carlos Pereira Formigosa e Maria Eduarda Ribeiro Silva Sousa (representada por Cecília Sousa Pinheiro) receberam os bastões dos juízes da Festividade de 2021.

Ao término da santa missa, marujos e marujas com vestimenta vermelha e branca se direcionaram ao Teatro Museu da Marujada e foram recebidos pelo Padre Gerenaldo Messias Carvalho que aspergiu água benta sobre os participantes.

O presidente da Irmandade da Marujada de São Benedito, João Batista Pinheiro (Careca) comunicou que a partir deste ano os juízes da Festividade deverão assinar um termo de compromisso. Após os novos juízes terem lido e assinado o termo de compromisso, foi dada a benção pelos padres Gerenaldo Messias, Raimundo Elias e Pablo Misley e, em seguida, foi servido um café da manhã.

Reportagem e fotos - Maycon Ribeiro