Terça, 04 Janeiro 2022 10:42

VIOLÊNCIA NO CENTRO DE BRAGANÇA | Morador de rua é morto a pauladas em praça pública

Um homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira (03) na Estação Cultural Armando Bordalo - Praça de Eventos em Bragança do Pará. A vítima, um homem identificado como Rafael Sousa Correa de vulgo Coreano, morador de rua. Ele estava próximo a barracas que comercializam lanches na praça quando um homem chegou com um pedaço de pau em mãos e começou a agredi-lo na cabeça sem chances de defesa.

Após o crime, o homem fugiu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada mas ao chegar ao local, a vítima já havia ido a óbito. Guarnições da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal realizaram incursões pela região central do município e avistaram um homem próximo aos Correios com um pedaço de pau sujo de sangue, ele foi detido e apresentado na delegacia de Polícia Civil. Testemunhas reconheceram o acusado. Foi dada voz de prisão em flagrante a Moisés da Cruz Araújo que confessou o crime e disse que matou Coreano para se defender pois estava sendo ameaçado.

Equipes da Polícia Científica núcleo de Bragança foram acionadas para a realização de perícia de local de crime e fazer a remoção do corpo para ser necropsiado na Regional da Polícia Científica em Castanhal. Durante a perícia, foi verificado que haviam suturas feitas na cabeça de Rafael Sousa, foi confirmado por testemunhas na delegacia que Moisés já havia agredido Coreano e outra pessoa dias atrás na Praça de Eventos.

Reportagem e fotos - Fabricio Bragança