Terça, 04 Janeiro 2022 11:22

Revitalização da Igreja de São Benedito será prolongada

A igreja de São Benedito construída no século XVIII, de estilo barroco, está passando por revitalização. Fazendo parte da Diocese de Bragança e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o templo foi tombado pelo Departamento de Patrimônio do Estado do Pará em agosto de 2006 e necessitava de uma nova pintura externa, porém ao ser feito o trabalho de retirada de diversas camadas de tinta aplicadas ao longo dos anos, foi descoberto o comprometimento parcial da estrutura do prédio. O que seria uma pintura acabou se transformando numa revitalização respeitando as características originais da igreja centenária.

Pedaços de reboco que apresentavam risco de desabamento foram retirados e substituídos. Uma atracação com ferro foi colocada na parede da torre que sustenta os sinos. Após a conclusão do serviço externo, os trabalhos passarão para a parte interna da igreja. Segundo o pároco Raimundo Elias, a revitalização continuará por tempo indeterminado podendo ser prolongada por alguns meses ao longo de 2022.
A obra está sob a responsabilidade do engenheiro civil Geraldo Alves.

Reportagem e fotos - Jota Bahia