Carro forte é explodido por criminosos na BR 308

Uma organização criminosa explodiu um carro forte da empresa PROSSEGUR por volta das 10h desta terça-feira (04). O assalto ocorreu na BR 308 entre as comunidades da Soledade e Trav. do 10 no interior do município de Augusto Corrêa. O veículo de transporte de valores tinha como destino o município de Viseu, os criminosos chegaram em 3 carros de passeio e anunciaram o assalto. Foi dada ordem aos vigilantes para descerem e com uso de dinamites, explodiram o carro forte.

O bando não conseguiu explodir o cofre do veículo devido ao sistema de proteção, percebendo isso os vigilantes começaram a trocar tiros com os criminosos.

A ação durou cerca de 15 minutos, os vigilantes não se feriram e nenhum valor foi levado. Os assaltantes conseguiram ter acesso apenas a armamentos que estavam no interior do veículo destruído. No local ficou apenas o cenário de destruição do carro forte que pesa aproximadamente 10 toneladas, pedaços atingiram a fiação deixando várias localidades sem energia elétrica.

Após cometerem a ação delituosa, os assaltantes empreenderam fuga em um carro Voyage escuro, posteriormente incendiaram e abandonaram o veículo no ramal do 21 (estrada de acesso a comunidade do Urumajozinho - zona rural de Bragança-Pará). Moradores das comunidades próximas relatam que viram os criminosos pegando diversos ramais que dão acesso a PA 108 (estrada do CACOAL) em três carros diferentes, um FOX, um Siena e uma Strada.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas para realizar incursões. Equipes da Polícia Civil de Augusto Corrêa, Bragança e Tracuateua foram até o local para dar início as investigações em parceria com a Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), ligada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado Pará (DRCO).

Equipes da Polícia Científica do Pará núcleo de Bragança foram acionadas para a realização da perícia de local de crime. Foram colhidas evidências e cápsulas das armas usadas no confronto,  o carro que foi deixado para trás também foi periciado. Diversas equipes das forças policiais do Estado estão empenhadas nas buscas aos envolvidos na explosão.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança