Ex-discotecária da Rádio Educadora é sepultada em Bragança

Faleceu nesta quarta-feira (05 de janeiro de 2022) em Bragança-PA, Raylda de Nazaré Rosário e Silva (83 anos). Raylda Silva era bragantina e foi a primeira discotecária da Rádio Educadora de Bragança no período de 1º de fevereiro de 1969 a 24 de abril de 1977.

O professor e pesquisador Ribamar Oliveira conta que Raylda foi responsável pela elaboração dos roteiros musicais dos programas da emissora na década de 1970. Ela selecionava as músicas nos discos (long play) para serem executadas na grade de programação. A seleção era datilografada e entregue aos locutores para o anúncio dos nomes dos cantores e suas respectivas músicas. Raylda era irmã do escritor Henrique Lélis do Rosário, um dos fundadores ao lado de Ribamar Oliveira, da ALAB (Academia de Letras e Artes de Bragança).

Raylda também ocupou o cargo de tesoureira municipal da Prefeitura de Bragança na administração do saudoso prefeito José Maria Machado Cardoso.

Raylda Silva morreu solteira em sua residência situada na Rua Dr. Justo Chermont próximo a sede do Grêmio Musical Cantídeo Golveia (Banda Furiosa). Seu corpo foi sepultado na tarde desta quarta-feira (05) no cemitério Santa Rosa de Lima no bairro do Alegre em Bragança.

Reportagem - Jota Bahia