Defeso do caranguejo prossegue até este sábado (08)

Tem prosseguimento até este sábado, dia 8, o primeiro período de defeso do caranguejo-uçá. Somente a partir de domingo a comercialização será liberada. Durante uma semana ficou proibida a captura do caranguejo nos mangues da região bragantina.

Polícia Militar e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente mantêm a fiscalização nas estradas de acesso as áreas de mangue na região dos campos do Tamatateua, Ajuruteua, Taperaçu e outras localidades onde é possível ocorrer o descumprimento da Lei nº 9.605/1998.

Os infratores estão passíveis de notificação, infração e apreensão do material encontrado. A fiscalização prevê, ainda, multas que podem chegar até R$100.000,00 (cem mil reais) dependendo da carga de caranguejo apreendida.

Reportagem e foto - Jota Bahia