Padre Aldo Fernandes é nomeado Vigário Episcopal da Diocese de Bragança

Foi nomeado no último dia 01 de janeiro de 2022 a Vigário Episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, padre Aldo Fernandes Rocha que atualmente é Diretor do Hospital das Bem Aventuranças e Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré ambas na Cidade de Viseu. A nomeação foi feita pelo Administrador Apostólico da Diocese de Bragança Dom Luis Ferrando (Bispo Emérito). Padre Aldo substitui Padre Carlos Afonso que faleceu dia 09 de novembro de 2021.

A Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário é composta por 04 cidades com 09 Paróquias:

BRAGANÇA

- Catedral Nossa Senhora de Rosário
- Paróquia Sagrado Coração de Jesus
- Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
- Paróquia São João Batista

TRACUATEUA

- Paróquia São Sebastião

AUGUSTO CORRÊA

- Paróquia São Miguel Arcanjo

VISEU

- Paróquia Nossa Senhora de Nazaré
- Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Curupaiti)
- Paróquia São Francisco de Assis (Açaiteua)

O Vigário Episcopal tem como missão ajudar o Bispo Diocesano nas tarefas de animação pastoral e missionária, articulação do clero, administração sacramental e promoção vocacional em toda a Região Episcopal e a nomeação tem validade e vigora a partir da data de sua assinatura permanecendo em vigor pelo período de 05 anos.

Reportagem - Fabrício Bragança
Foto - Pascom Viseu