Cruz Vermelha atuará durante enchentes em Bragança

O início do período invernoso no estado do Pará e as enchentes registradas no município de Marabá acenderam o alerta em Bragança. O igarapé Cereja é uma ameaça para os moradores próximos da margem e até para os que moram distante em decorrência do transbordamento que provoca inundação de residências.

O governo municipal convocou a Cruz Vermelha Brasileira instalada no Pará para fazer uma análise e elaborar um plano de atuação nas áreas de alagamento. O coordenador da Cruz Vermelha, Abel Aguiar e seus auxiliares Arthur Nobre e Angélica Araújo reuniram com a Defesa Civil e selaram uma parceria.

Durante a passagem no município houve um encontro com o Prefeito Raimundão, secretário de saúde Dr. Mario Júnior e o diretor da Polícia Científica/Pa Núcleo de Bragança Carlos Fernando. Foi feito um levantamento e planejamento de ação dos locais com área de risco de enchente.

Conforme a análise e previsão, os voluntários da Cruz Vermelha ficarão de plantão para intervirem ao lado do Departamento de Riscos e Desastre (DEGRD) quando solicitado para agir imediatamente caso haja necessidade.

Reportagem - Jota Bahia