Reivindicações | Taxistas de Bragança vão a tribuna da Câmara Municipal

Na manhã da última quinta-feira (07) aconteceu a 6ª Reunião Ordinária do 1° Período Legislativo de 2022 da Câmara Municipal de Vereadores de Bragança. Na reunião, a classe dos taxistas da Pérola do Caeté pediu um espaço aos legisladores para usar a tribuna, havendo aceitação do pedido por parte da presidência da casa de leis, um representante da categoria o Taxista Paulo Marques usou do momento de fala para fazer reivindicações aos vereadores em nome da classe.

Em seu pronunciamento, Paulo relatou que "os taxistas de Bragança estão encontrando grandes dificuldades após a chegada dos aplicativos no município". Ele ressaltou que anualmente a categoria paga seus impostos corretamente e tem que apresentar uma série de documentações para poder legalizar suas concessões, os taxistas não querem em hipótese nenhuma que os aplicativos parem de rodar em Bragança, muito pelo contrário, querem que o município passe a cobrar impostos deles, além de exigir a apresentação de antecedentes criminais, Carteira Nacional de Habilitação com observação EAR (Exercício de Atividade Remunerada)  e que seja retirado das portas dos veículos os adesivos de identificação.

De acordo com os taxistas, eles receberam relatos de que após cada corrida feita pelos aplicativos, é entregue aos clientes um cartão para que as pessoas não peçam mais corrida pelo aplicativo e sim liguem direto para o motorista. Eles pediram ainda que o Demutran aumente as fiscalizações.

Após o pronunciamento do representante, os vereadores se mostraram favoráveis ao pedido e se comprometeram em comunicar o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para que medidas sejam tomadas para que os motoristas de aplicativos passem a trabalhar dentro da legalidade e contribuir com o município de Bragança.

Reportagem e fotos - Fabricio Bragança