Segunda, 11 Abril 2022 12:56

Semana Santa | Paróquias de Bragança celebram Domingo de Ramos

"E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas Alturas". (Mateus 21.9)

Na manhã deste domingo (10), fiéis das 4 paróquias da sede da Diocese de Bragança reuniram-se em suas igrejas para celebrar o Domingo de Ramos e o início da Semana Santa 2022.

Todas as paróquias haviam programado procissões, mas devido a chuva que caiu em Bragança, apenas os fiéis do Santuário Mãe do Perpétuo Socorro protegidos por sombrinhas realizaram a caminhada saindo do Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria até o Santuário onde houve a Benção dos Ramos seguida da Santa Missa presidida pelo Padre Luis Marcone.

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro houve Santa Missa com a Benção dos Ramos presidida pelo Padre José Calazans.

Na Paróquia São João Batista no bairro Vila Sinhá houve Santa Missa e Benção dos Ramos presidida pelo Padre Gerenaldo Messias.

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário no Centro, houve Santa Missa no Ginásio Corolão com a Benção dos Ramos presidida pelo Bispo da Diocese de Bragança Dom Jesus Maria e concelebrada pelos padres Raimundo Elias (Pároco da Catedral), Padre Pablo Misley (Vigário da Catedral), Padre Nelsinho Maia (Vigário da Catedral), Padre Aldecir Moraes (Reitor do Seminário Maior) e Padre José Ricardo (Reitor do Seminário Menor).

Durante a celebração de Domingo de Ramos no Ginásio Corolão ocorreu o encerramento do retiro espiritual dos seminaristas da Diocese de Bragança.

Reportagem e fotos - Fabricio Bragança

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)