Quarta, 13 Abril 2022 10:41

Eulina Rabelo é empossada como diretora da 1ª URE de Bragança

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-PA) publicou a portaria de nº 2.712/2022 nomeando a professora Maria Eulina Rabelo de Sousa Fernandes, conhecida como Eulina Rabelo, para ocupar a função de diretora da 1ª Unidade Regional de Educação de Bragança – URE.

A posse de Eulina Rabelo aconteceu na tarde desta terça-feira (12), no Centro de Eventos Fabrique e contou com a presença dos profissionais da educação e políticos, dentre eles a Deputada Estadual Nilse Pinheiro.

Eulina em seu discurso disse que vai trabalhar para a instalação de mais pólos do SOME (Ensino Modular do Estado), reforma da URE Bragança e das escolas inacabadas como a Julião Garcia e Paula Pinheiro. Espera contar com o apoio dos gestores para alcançar as melhorias que a educação espera e ainda, elevar os níveis de aprovação no Índice do Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.

Em sua 3ª passagem como diretora da 1ª URE de Bragança, Eulina Rabelo substitui Conceição de Maria da Silva Pinheiro. A 1ª Unidade Regional de Educação abrange os municípios de Bragança, Cachoeira do Piriá, Viseu, Augusto Corrêa e Tracuateua.

Reportagem e Fotos - Maycon Ribeiro

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)