Celebrações intensificam a Semana Santa em Bragança

A Quinta-feira Santa tradicionalmente abre o período mais intenso das celebrações voltadas para a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Por ser um dos municípios mais católicos do estado do Pará (77,3% da população), Bragança vive intensamente a Semana Santa mantendo a tradição religiosa.

Nas igrejas da cidade e nas capelas dos bairros e zona rural, o momento é de recolhimento e oração, sobretudo no sábado santo, dia de silêncio e vigília.

As celebrações com maior participação são: Missa da Ceia do Senhor e do Lava-pés nesta Quinta-feira; Celebração da Paixão e Morte de Cristo na Sexta-feira e a Vigília Pascal no Sábado Santo.

Os turistas também são atraídos pela beleza histórica da cidade e visitam a Igreja de São Benedito, construída no século XVIII e a Catedral de Nossa Senhora do Rosário, construída na segunda metade do século XIX, além da Praça Antônio Pereira, Mercado da Carne, entre outros prédios marcados pela colonização portuguesa.

Reportagem: J. Bahia