Semana Santa 2022: Procissão do Encontro reúne fiéis em Bragança

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou na manhã desta sexta-feira (15), a Procissão do Encontro que reuniu fiéis em dois bairros da cidade.

O andor com a imagem do Senhor dos Passos, conduzida pelos homens saiu da igreja de São Geraldo Magela no bairro da Aldeia.

Já a imagem de Nossa Senhora das Dores, foi acompanhada pelas mulheres desde a igreja de Santa Teresinha localizada no bairro do Riozinho. Em decorrência da chuva, o encontro das duas imagens, previsto para acontecer em frente à igreja de São Benedito, ocorreu na praça em frente à Catedral do Rosário.

A procissão recorda a perseguição, a condenação e a flagelação sofrida por Jesus, além do encontro entre mãe e filho a caminho do Calvário.
As imagens foram colocadas frente a frente no interior da Catedral e em sua pregação o pároco Raimundo Elias destacou a coragem de Maria Santíssima que não abandonou seu Filho.

Reportagem: J. Bahia
Fotos: Fabrício Bragança e J. Bahia