Semana Santa 2022: Oficio de Nossa Senhora das Dores na Catedral de Bragança

A Catedral Nossa Senhora do Rosário em Bragança, foi o local escolhido para mais um momento de celebração neste Sábado Santo (16). O ofício foi presidido pelos padres Raimundo Elias e Pablo Misley, com o intuito de refletir sobre o exemplo de Nossa Senhora para a vida das pessoas.

Perante as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, os sacerdotes falaram sobre o dia do silêncio e do dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No sábado que precedeu a Ressurreição de Jesus, a Virgem Maria viveu o mistério da dor. Entretanto, ela manteve-se firme na fé, com esperança inabalável em seu doloroso e imaculado coração, aguardando a Ressurreição de seu filho.

O Ofício de Nossa Senhora das Dores, realizado pela manhã, contou com presença dos fiéis que não se reuniam a dois anos devido a Pandemia da Covid-19.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.