Semana Santa 2022: Cristo Ressuscitado é exaltado em Vigília Pascal em paróquia de Bragança

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bragança/PA, celebrou a Vigília Pascal no último Sábado Santo (16), onde destacou-se a imagem de Cristo Ressuscitado, evitando o foco na imagem do Senhor Morto.

O pároco Luiz Marconi citou que modo geral, os católicos exaltam muito o sofrimento de Cristo e dão pouco destaque para a Ressurreição. Nesse sentido, a Paróquia do Perpétuo Socorro resolveu dar mais ênfase a imagem do Cristo Ressuscitado no momento do anúncio da Páscoa.

A Vigília é a celebração mais importante do calendário litúrgico, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus.

Reportagem: J. Bahia
Fotos: PASCOM/Paróquia do Perpétuo Socorro.