Cristãos celebram Vigília Pascal com luz de velas no Corolão

No último sábado (16), o Ginásio Corolão recebeu a importante Celebração da Vigília Pascal, que faz parte do Tríduo Pascal.
Essa celebração é uma das mais importante do cristianismo, pois comemora-se a Ressurreição de Cristo.

O Sábado Santo é celebrado no escurecer do dia, com as luzes da Igreja apagadas, até que a Liturgia da Luz, com a benção do fogo, acende chama do Círio Pascal, que vai alimentando as velas de todos os fiéis, mudando o que antes era treva, convertendo-se em luz. Dessa forma, a Igreja recorda que Cristo Ressuscitado é a luz do mundo, aquele que quebra a escuridão da morte e do pecado.

Os cristãos que foram para o a celebração no Ginásio Corolão levaram as suas velas e as acenderam no fogo do Círio Pascal para a renovação das promessas batismais.

A Celebração da Vigília Pascal foi presidida pelo Bispo da Diocese de Bragança Dom Jesus Maria e concelebrada pelos Padre Raimundo Elias, Pablo Misley e o Diácono Permanente Manoel Santos.

Essa celebração é considerada uma das mais longas, já que são feitas várias leituras do Antigo Testamento que relembram a história da salvação e a Vigília Pascal tem quatro partes fundamentais: Liturgia da Luz, da Palavra, do Batismo e da Eucaristia.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.