Quarta, 20 Abril 2022 02:24

Após serem cobertos pelo DNIT, buracos que causaram acidente fatal voltam a aparecer na BR 308

Há nove dias, um acidente fatal que vitimou dois mecânicos que estavam em uma moto fez com que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) promovesse uma operação tapa buracos na BR 308, principalmente no trecho do acidente, próximo ao estádio Diogão.

No entanto, durante o começo desta semana, os buracos voltaram a aparecer na estrada com um agravante, o material usado para cobrir os buracos não resistiu e está espalhado pela pista, o que oferece maior risco aos condutores.

O trecho entre Vila Fátima e Manoel dos Santos está com o asfalto comprometido. Algumas lombadas não têm sinalização vertical e horizontal, transformando-se em verdadeiras armadilhas para os condutores, sobretudo durante a noite

Por conta desta situação, a Câmara Municipal de Bragança irá encaminhar um requerimento para as Câmaras Municipais de Augusto Côrrea e Tracuateua para que os legisladores desses municípios junto com os seus prefeitos, possam ir juntos até a sede do DNIT, em Capanema, onde será solicitado: Recapeamento Asfáltico, Acostamento e Sinalização Horizontal e Vertical.
Por ser uma via federal, a manutenção da BR 308 é de responsabilidade do DNIT. A mais recente pintura da pista ocorreu em julho de 2018 e está desbotada.

Reportagem e Fotos: Fabricio Bragança e J. Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)