Dom Possidônio será empossado neste sábado em Bragança

Bragança celebra neste sábado (30), a Missa Solene de Posse Canônica de Dom Raimundo Possidônio Carrera da Mata, bispo eleito coadjutor para auxiliar o bispo titular Dom Jesus Maria na Diocese de Bragança/PA.

A solenidade contará com a presença de vários bispos como Dom Jesus Maria Berdonces (Bispo de Bragança), Dom Alberto Taveira (Arcebispo da Arquidiocese de Belém), Dom Antônio de Assis (Bispo Auxiliar de Belém) Dom João Muniz (Bispo da Diocese do Xingu) Dom Jesus Maria López Mauleón (Bispo da Prelazia do Alto Xingu-Tucumã) e Dom Luís Ferrando (Bispo Emérito da Diocese de Bragança).

A celebração contará ainda com a participação de padres diocesanos, diáconos, seminaristas, familiares de Dom Possidônio e caravanas de paroquianos vindas de municípios que integram a Diocese de Bragança.

Raimundo Possidônio é natural de Icoaraci, distrito de Belém/PA. Foi ordenado sacerdote em 24 de junho de 1978 e recebeu o título oficial de monsenhor em 2010.

É filósofo e teólogo com especialização em História da Igreja na América Latina, possui mestrado em História Eclesiástica em Gregoriana e doutorado em História da Igreja.
Foi vigário-geral e coordenador de Pastoral na Arquidiocese de Belém. Foi ordenado bispo no último sábado (23) na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci.

Reportagem: J. Bahia

Foto: Fabrício Bragança.