Quinta, 28 Abril 2022 22:23

Paróquias de Bragança realizam Tríduo para acolher Dom Possidônio

As paróquias Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Morro e São João Batista na Vila Sinhá, estão realizando o Tríduo em Preparação do Povo de Deus para acolher Dom Raimundo Possidônio Carrera da Mata, eleito bispo coadjutor a ser empossado neste sábado (3) em Bragança/PA.

A Irmã Alcilene Silva foi quem encaminhou às paróquias da Diocese de Bragança, uma carta convite propondo a união de todos em oração pela acolhida de Dom Possidônio. O material foi preparado pelo Pe. Aldo Fernandes, Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora do Rosário, a pedido do Administrador Apostólico da Diocese, Dom Luís Ferrando.

Na Paróquia São João Batista o tríduo foi iniciado as 18h desta quarta-feira (27), com a celebração da Santa Missa na igreja matriz, presidida pelo pároco Gerenaldo Messias, com a participação da Comunidade Colo de Mãe Vida e Aliança. Além das orações e dos cânticos, foi feita a leitura do Evangelho do Dia e a apresentação da primeira parte da biografia de Dom Possidônio.

Nesta quinta-feira (28), às 18h aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento pelas Pastorais da Família e da Criança, Apostolado da Oração, Ministros da Eucaristia e movimentos e serviços da paróquia. Foi feita a leitura bíblica, reza do terço e a apresentação da segunda parte da história de Dom Possidônio.

O tríduo será concluído nesta sexta-feira (29), com a celebração da Santa Missa às 18h pelo Pe. Gerenaldo acompanhado da Guarda de São João Batista, Renovação Carismática Católica (RCC), coroinhas e paroquianos. Na oportunidade será apresentada a última parte da biografia de Dom Possidônio.

A comitiva da paróquia São João Batista participará da cerimônia de posse identificada com camisas e faixas.

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Na paróquia Sagrado Coração de Jesus, na manhã desta quinta-feira, durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento houve momentos de preces pedindo muita luz e sabedoria para o novo bispo.

Nesta sexta-feira às 17h30, haverá um momento de oração antes da Santa Missa na igreja matriz no bairro do Morro.

Reportagem: J. Bahia