Dom Possidônio preside a sua primeira missa como Bispo Coadjutor

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário celebrou neste domingo (01) o Congresso do Apostolado da Oração. As paróquias chegaram até a Catedral em procissão conduzindo a imagem do Sagrado Coração de Jesus e a bandeira do Apostolado.

O Apostolado da Oração completa 117 anos em Bragança, fundado no dia 09 de junho de 1905 pelo Pe. Paulo Maria Lecouriex, numa segunda sexta-feira do mês, dia litúrgico do Sagrado Coração de Jesus.

Em Bragança, a paróquia do bairro do Morro recebe a denominação em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus e organizou o congresso.

Na oportunidade, após ser empossado bispo coadjutor da Diocese de Bragança, Dom Possidônio presidiu sua primeira missa com a presença do bispo Dom Jesus Maria López Mauleón, Bispo Prelado do Alto Xingu-Tucumã e os padres: Plínio, Raimundo Elias, Nelsinho Maia e Pablo Misley.

Em sua homilia, Dom Possidônio disse que aos poucos está conhecendo a diocese e seu povo e que quer aprender com quem já está aqui.

Uma representante da paróquia sagrado Coração de Jesus, do bairro do Morro, destacou a missão do Apostolado da Oração que é rezar diariamente pelas intenções do Papa, e de uma forma especial na Primeira Sexta-feira de cada mês, que é tradicionalmente o dia em que se recorda a revelação do amor de Deus na cruz e o amor do Seu Sagrado Coração pela humanidade.

Reportagem: J. Bahia

Fotos: Maycon Ribeiro