Viseu decreta situação de calamidade pública

O Governo Municipal de Viseu decretou estado de calamidade pública, por conta das péssimas condições que se encontra a rodovia federal BR-308 devido às fortes chuvas que caem na região.

A situação precária da pista fez com que empresas de transporte coletivo paralisassem os serviços. Desta forma prejudicando a circulação de pessoas, abastecimento e o escoamento da produção, o que pode gerar danos graves a economia.

Em 2018, em uma grande festa e com a presença de governantes municipal, estadual e federal, a BR-308 chegou a receber seus primeiros quilômetros de asfalto. A empresa contratada chegou a colocar asfalto em alguns trechos, mas os trabalhos não foram adiante.

A população de Viseu implora aos órgãos competentes que tomem medidas imediatas para amenizar o sofrimento de quem dependem da BR308.

O decreto de Calamidade Pública no Município de Nº 011/2022, assinado pelo Prefeito Isaias José Silva Oliveira Neto foi publicado na manhã deste domingo (01), com vigência de 180 dias.

Reportagem: Maycon Ribeiro

Foto: Fabricio Bragança