Polícia Militar realiza simulação de assalto com refém para alunos do Curso de Formação de Praças.

A Praça dos Eventos, foi o local de um treinamento para os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) Polo Bragança, nesta quarta-feira.

Foi ministrado aos alunos, técnicas de negociação e gerenciamento de crise em situações de assalto com reféns. Essa disciplina do curso de formação foi ministrada pelo Major Jandir, comandante da 19° Companhia Independente de Polícia Militar, com sede na Cidade de Viseu. O militar tem especialidade nesta área e já atuou em diversas ocorrências dessa natureza em todo o estado do Pará.

O treinamento simulou o cenário de uma situação real, com a presença de negociadores, imprensa, uso de coletes a prova de balas, isolamento do local e do trânsito no entorno.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.