Quinta, 05 Mai 2022 16:40

Projeto Aluno Repórter promove lançamento da turma de 2022

O Projeto Aluno Repórter - A imprensa na Escola, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), através dos professores Roberto Amorim e Diego Fernando por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em parceria com a Fundação Educadora de Bragança (FEC), Instituto Federal do Pará (IFPA) e Universidade Federal do Pará (UFPA), lançou na manhã desta quarta-feira (04), no auditório da FEC, turma de 2022.

A aula inaugural contou com alunos de escolas públicas, gestores, professores, professor Paulo Gama (1ª URE/SEDUC) e os padres Ari Silva e Pablo Misley, presidente e vice-presidente respectivamente da Fundação Educadora.

Para a nova etapa, além da formação jornalística e locução, a novidade será a Oficina de Robótica que estimula a confecção de robôs para a participação de alunos em torneios à distância com o desafio de executar tarefas e vencer obstáculos.

Estarão participando do projeto 2022 as escolas estaduais: Aluízio Ferreira, Casa da Amizade, APAE-Bragança, IFPA, Augusto Corrêa, Mário Queiroz do Rosário, Escola do Patalino, Professor Galvão (Augusto Corrêa), Yolanda Chaves, Mâncio Ribeiro e Pe. Luiz Gonzaga.

Em 2015, o projeto Aluno Reporter foi selecionado entre 1.947 projetos inscritos em todo o território nacional e venceu a Etapa Regional do Prêmio Itaú-Unicef.

Em 2020, foi parte do projeto Criança Esperança da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O projeto tem como meta oferecer aprendizado na área da comunicação. As aulas são feitas nas dependências da Fundação Educadora de Comunicação e escolas inscritas.

Reportagem: J. Bahia
Fotos: Maycon Ribeiro e J. Bahia