Escola Estadual Externato Santo Antônio deve ser desocupada

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Externato Santo Antônio deve ser desocupada a partir da próxima segunda-feira (09). O prédio pertence à administração municipal, no entanto, os professores são lotados pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), numa parceria que pode estar sendo desfeita com alunos sendo transferidos para outras escolas estaduais.

Nesta segunda feira (09), uma reunião está sendo aguardada entre os pais de alunos, a direção do Externato Santo Antônio, representantes da 1ª URE e da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) para que alguns pontos sejam esclarecidos. A proposta dos pais é que as aulas continuem até o final do ano evitando que os estudantes não sejam prejudicados.

O Externato Santo Antônio completaria um século em 2023. A escola era de propriedade das professoras Maria José dos Santos Martins “Maricotinha” e sua filha, a professora Antônia Ferro. A escola particular funcionava na área onde está o Posto Bom Jesus, na esquina da Av. Nazeazeno Ferreira com a Travessa Vigário Mota.

Reportagem: J. Bahia