Apos dois anos, Comitiva das Praias de São Benedito retoma caminhadas

Após dois anos sem sair para evangelizar em decorrência da Covid-19, a Comitiva de São Benedito da Praia deixou a igreja centenária no último sábado (07) a tarde, dando início a peregrinação cantando folias, rezando ladainhas e visitando casas de promesseiros.

A tradicional festividade completará 223 anos em Bragança/PA.

A comitiva acompanhada de membros da irmandade representada pelo presidente João Batista Pinheiro “Careca”, marujada e devotos, participou de uma celebração que contou com a presença de Dom Possidônio, bispo coadjutor de Bragança, e os padres Raimundo Elias e Pablo Misley, da paróquia Nossa senhora do Rosário.

A imagem foi conduzida do interior da Capela Relicário pelo bispo e repassada aos juízes da festividade Antônio Carlos Pereira Formigosa e Maria Eduarda Ribeiro Sousa.

Em seguida, a comitiva deu início a caminhada até a ponte do Sapucaia no bairro Jiquirí, onde apanhou um veículo e seguiu com destino a Ilha das Pedras no município de Augusto Correa.

No próximo sábado sairão as comitivas da Colônia e do Campo que retornarão em novembro, enquanto que a comitiva da praia manterá a tradição de chegar em procissão fluvial em dezembro.

Reportagem: J. Bahia

Fotos: Fabrício Bragança