Por unanimidade, contas do mandato do ex-prefeito Nelson Magalhães são rejeitadas na Câmara Municipal

Na manhã desta quinta-feira (12), os vereadores se reuniram na Câmara Municipal de Bragança para mais uma sessão ordinária.
A única pauta do dia, foi a prestação de contas do mandato do ex-prefeito de Bragança, Nelson Magalhães.

A Câmara Municipal recebeu o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM/PA), que recomendou a reprovação das contas do exercício referente ao ano de 2014 de Nelson Magalhães. Segundo o tribunal, as ''irregularidades insanáveis'' de Nelson, configuram improbidade administrativa.

As Comissões de Justiça, Legislação, Redação Final, Finanças e de Orçamento da Câmara que tiveram como relatora a Vereadora Irene Farias, seguiram o parecer do Tribunal de Contas.

O ex-prefeito teve direito a fala, e na tribuna livre esclareceu as situações vividas em seu governo e pediu aos vereadores que analisassem as circunstancias na hora de voto, reforçando a sua crença na justiça.

A votação foi aberta e os vereadores se dirigiram à tribuna para dar o seu voto contra ou a favor do parecer da comissão. Todos os 17 vereadores votaram pela rejeição das contas de Nelson Magalhães.

O Poder Legislativo de Bragança encaminhará a decisão para o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, Justiça Eleitoral e Ministério Público Estadual para que sejam adotados os procedimentos legais cabíveis.

Reportagem e Fotos: Maycon Ribeiro