Sábado, 14 Mai 2022 20:11

Governador Helder Barbalho participa de inaugurações em Bragança

O governador do estado do Pará Helder Barbalho esteve nesta quinta-feira (12) participando de inaugurações no município de Bragança. O gestor foi convidado pela Prefeitura de Bragança para entregar a estrada vicinal pavimentada e asfaltada com extensão de 7km até a Vila do Treme. A obra foi construída com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Celso Sabino no valor de: R$ 6.238.085,82.

Na oportunidade a população do vilarejo recebeu a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), uma quadra poliesportiva e uma Ambulância UTI Móvel.

Foram entregues certificados para 80 alunos que concluíram cursos de Mecânica de Motocicleta, Manutenção de Celular, Manipulação, Beneficiamento e Conservação do Pescado e Habilidade em Salão de Beleza.

Também foi assinada a ordem de serviços para a reforma do Mercado de Peixe da Vila de Caratateua no valor de R$ 430.108,45.

Aproveitando a visita do governador, professores entregaram em mãos o projeto de reforma da Escola Estadual Bolívar Bordallo da Silva, que apresenta sérias complicações em sua estrutura física.

Helder Barbalho ainda lançou o Programa Pró-Mulher Pará, que através da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), tem como objetivo promover a proteção, combater a repressão e auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica. Uma viatura da Guarda Municipal de Bragança fará os atendimentos do programa.

Reportagem: J. Bahia
Fotos: Fabrício Bragança