Devotos celebram Nossa Senhora de Fátima em Bragança

Paroquianos se reuniram na noite desta sexta-feira, 13 de maio, para celebrar a aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos.

Uma procissão com a imagem da Santa e a encenação dos pastorinhos (Lucia, Jacinta e Francisco), saiu da comunidade Nossa Senhora dos Espinhos até a Igreja Santuário, onde aconteceu a missa presidida pelo pároco Luiz Marconi.

Os devotos usaram velas e balões para iluminar o ambiente e ao mesmo tempo externar sua fé na Virgem de Fátima, cuja a aparição ocorreu em 1917, na cidade de Fátima em Portugal e profetizou aos três pastorinhos, que se a humanidade não desse ouvidos aos apelos que ela vinha fazer, começaria uma segunda guerra mundial pior que a primeira e que a Rússia espalharia seus erros pelo mundo.

A Segunda Guerra ocorreu entre 1939 a 1945 e União Soviética se tornou uma potência internacional, abrangendo a sua influência na Europa eclodiu um mês depois da sexta aparição.

Na Paróquia do Rosário, a Procissão das Velas saiu da igreja de São José no bairro do Alegre até comunidade Santa Rita de Cássia no bairro do Cereja onde foi celebrada Santa Missa pelo Pe. Pablo Misley.

Na ocasião aconteceu a abertura da festividade de Santa Rita de Cássia cujo encerramento ocorrerá no dia 22 de maio. Os juízes da festa 2022 são os devotos Edson Alves de Jesus Oliveira e Juliana Corrêa Brabo.

Reportagem: J. Bahia e Maycon Ribeiro