Adolescente bragantina que estava desaparecida é encontrada com suposto namorado em Aurora do Pará

A adolescente das iniciais A.C.S.R, 12 anos de idade, residente em Bragança, foi encontrada neste sábado no município de Aurora do Pará. A garota havia sido dada como desaparecida.

Segundo autoridades policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente de Bragança (DEACA), a denúncia do desaparecimento partiu da mãe, Maria Larissa Leite da Silva, que informou que a sua filha havia ido para a Escola Monsenhor Mâncio e não retornou após o término das aulas.

O fato foi comunicado a Delegacia de Bragança e as diligências foram iniciadas. As delegacias envolvidas conseguiram descobrir que a adolescente havia fugido com um suposto namorado, chamado Alison, para local incerto.

O Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal (NAI) e o delegado Miguel conseguiram localizar Alison e a menor por volta das 23 horas de sexta-feira, em uma comunidade na zona rural de Aurora do Pará.

Uma equipe de plantão da delegacia do município conseguiu resgatar a adolescente e prender em flagrante Alison Peniche Santos, de 28 anos. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

Na madrugada deste sábado (14), o Conselho Tutelar de Aurora do Pará e a Delegacia de Bragança, devolveram a adolescente a seus familiares.
O trabalho de investigação contou também com a participação da 6ª RISP - Superintendência Regional da Zona Bragantina.

Reportagem: J. Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais