São Benedito: Comitiva dos Campos e Colônias saem para caminhada após dois anos parados.

Após dois anos, por conta da pandemia, as comitivas voltam a percorrer o interior. No ultimo sábado (14), as Comitivas dos Campos e Colônias de São Benedito saíram em caminhada para visitar a casa dos promesseiros.

Durante a manhã, saiu a Comitiva das Colônias após a louvor e benção de envio feita pelo Padre Pablo Misley (vigário da Catedral do Rosário) com destino ao bairro Jiquiri para esmolações, ladainhas e almoço durante o dia, e a noite para janta, oração e pernoite na sede da Rodoplan, do Senhor Raimundo Nonato de Oliveira (Prefeito de Bragança), que é promesseiro e já recebe a imagem a mais de 20 anos em sua propriedade. No domingo, a comitiva seguiu para a região do Arauá (zona rural de Bragança)

Pela tarde, foi vez da Comitiva dos Campos. Após louvor e benção de envio feita pelo padre Nelsinho Maia (Vigário da Catedral do Rosário), que está em processo transferência para a Diocese de Bragança, a comitiva saiu em direção ao bairro do Taira para a residência da Sra. Marieta para pernoite. No domingo, a comitiva seguiu para a região do Urubuquara (zona rural de Bragança).

Com saída das comitivas dos Campos e Colônias inicia a preparação da festividade de São Benedito 2022. Durante os próximos oito meses, os esmoladores vão percorrer diversas comunidades e municípios em evangelização, visitando os promesseiros de São Benedito por diversos locais.

A Comitiva das praias que saiu no dia sete de maio, está na região de Ajuruteua e segue nos próximos dias para o perimirim em Augusto Corrêa.

As comitivas devem retornar para Bragança entre novembro e dezembro de 2022.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.