Terça, 17 Mai 2022 15:26

BR-308 está abandonada pelo poder público

Abandonada pelo Governo Federal, a BR-308 se encontra em condições precárias, com atoleiros e muitos buracos, que causam danos materiais aos veículos e prejuízos aos condutores que trafegam diariamente pela rodovia federal.

Além de não ter acostamento no trecho que liga os municípios de Capanema a Bragança, as péssimas condições de trafegabilidade são mostradas por usuários diários da rodovia através das redes sociais, para chamar a atenção das autoridades.

No centro de Bragança, no perímetro compreendido entre o Anel Viário e a conhecidíssima Ponte do Sapucaia, buracos fundos colocam em risco os transeuntes que podem ser colhidos pelos veículos que desviam das crateras.

Em frente à Escola Estadual Argentina Pereira e próximo a ponte do sapucaia, moradores sinalizam a existência de buracos na pista sinalizado com pneus, pedras e cavaletes para evitar acidentes.

Em Viseu, a situação está ainda pior. Os atoleiros fizeram a gestão municipal decretar estado de calamidade pública, devido às péssimas condições em que a BR-308 se encontra.

A empresa responsável pela linha Bragança-Viseu, publicou em suas redes sociais a suspensão do transporte de passageiros em decorrência das péssimas condições da estrada.

Reportagem: Maycon Ribeiro

Imagens: Reprodução Redes Sociais / Maycon Ribeiro / Jota Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)