Teatro Museu da Marujada entra em reforma para a festividade

Inaugurado em dezembro de 2002, na administração do ex-prefeito José Joaquim Diogo, o Teatro Museu da Marujada de Bragança está passando por uma grande reforma. O projeto inclui serviços no piso, climatização e novos banheiros, inclusive para pessoas com deficiência.

Os trabalhos se iniciaram nesta semana e segundo o presidente da Irmandade da Marujada de Bragança, João Batista Pinheiro, a conclusão dos trabalhos deverá ocorrer no mês de dezembro, antes da festividade.

Durante o período de reforma, o setor administrativo do museu funcionará no antigo Barracão da Marujada ao lado da igreja de São Benedito na orla da Pérola do Caeté.

Os recursos da reforma são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Hélio Leite, no valor de R$ 778.320,00.

Desde sua inauguração, esta é a primeira vez que o prédio receberá melhorias em sua estrutura.

Reportagem e fotos: Maycon Ribeiro