Quarta, 25 Mai 2022 15:16

Romaria das Rosas encerra festividade em Bragança

A festividade em louvor a Santa Rita de Cássia foi encerrada neste domingo (22) em Bragança com a realização da Procissão das Rosas que contou com a participação dos devotos e paroquianos no bairro do Cereja.

A festividade de Santa Rita acontece no município há mais de 20 anos. A devoção começou com a realização de encontros nas residências e posteriormente na Escola Maricotinha.

Com a construção da igreja que teve a contribuição de José Diogo e Celso Leite, prefeito e vice respectivamente, a festividade ganhou força e aumentou o número de devotos.

Os juízes da festividade, Juliane Corrêa Brabo e Edson Alves de Jesus Oliveira, participaram da Procissão da Rosas que saiu as 19 horas da residência do juiz localizada nos altos do Mercantil Floresta no bairro Pe. Luiz até a igreja no bairro do Cereja.

Na chegada houve a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo Dom Possidônio.

Os novos juízes que receberam os bastões para 2023 são Giovana Alves de Jesus Oliveira e Francisco Claudio Risuenho Abdon Filho.

Reportagem: J. Bahia