Paróquia do Rosário irá encerrar Mês Mariano

A paróquia Nossa Senhora do Rosário irá encerrar o Mês Mariano nesta terça-feira (31) durante celebração no ginásio de esportes Dom Eliseu (Corolão) em Bragança/PA.

A programação começará às 17:55H com a concentração das comunidades que integram a paróquia, dentre elas: São Pedro (Aldeia), São Geraldo Magela (Aldeia), Santa Teresinha (Riozinho), Santa Rita de Cássia (Cereja), Nossa Senhora da Glória (Taíra). Escolas das redes estadual e municipal também foram convidadas para o evento que terá como ponto alto a coroação da imagem de Nossa Senhora de Lurdes.

A Escola Estadual Rio Caeté foi convidada para organizar a coroação deste ano como forma de homenagear a professora e gestora Madalena Monteiro que prestou serviços a paróquia e que faleceu de complicações causadas pela Covid-19.

A participação das escolas do município de Bragança na Coroação de Nossa Senhora foi introduzida pelo Pe. Aldo Fernandes em 1999.

Reportagem: J. Bahia