IST realiza coroação em homenagem à Nossa Senhora

Fazendo parte do Mês Mariano os alunos do Instituto Santa Terezinha (IST) realizaram na manhã desta terça-feira (31), na Catedral Nossa Senhora do Rosário, a coroação em homenagem à Nossa Senhora.

A programação começou com a Santa Missa presidida pelo Pe. Gerenaldo Messias de Carvalho, que em sua homilia destacou a importância de Maria em nosso cotidiano e finalizou dizendo que devemos adorar somente a Deus.

Antes da benção final, alunos e funcionários do educandário prestaram homenagens a Maria. A procissão do ofertório foi feita pelos alunos que conduziram o cálice, flores e o terço. A aluna Érica Talita que atualmente cursa o 3º ano do Ensino Médio foi quem coroou a imagem de Nossa Senhora de Lurdes.

A tradicional coroação na escola foi iniciada por Dom Eliseu Maria Coroli, fundador do IST, ele era um fervoroso devoto da Virgem Maria a quem chamava de “Mãezinha”.

Tradicionalmente antes de iniciar as aulas, os alunos e professores rezavam a Ave Maria e no prédio durante o mês de maio sempre havia um altar dedicado a Santa Teresinha.

Reportagem e fotos: Maycon Ribeiro