Festival abre período junino em Bragança

Denominado Festival da Nossa Gente, o festival junino abre a sua temporada entre os dias 1 a 5 de junho, na Estação Armando Bordallo com várias atrações. A 1ª edição ocorreu em 1988.

Este ano, as tradicionais Casa do Xote e Casa Caeteuara permanecem como marca registrada. Além disso, o evento apresenta a novidades como a Casa das Artes, destinada a exposição de pinturas de artistas locais; a Rua das Artes, que dará oportunidade aos grafiteiros; também haverá espaços de Leitura, jogos e brincadeiras para estimular a prática da leitura infantil, assim como a Taberna do Caeté, uma réplica das tradicionais tabernas de venda de bebidas quentes como a famosa cachaça.

Os palcos contarão com os artistas da música bragantina, as quadrilhas juninas, bois-bumbás e as atrações nacionais como a Banda Limão com Mel, que se apresenta na noite desta quarta-feira (01) e a Banda Magníficos, que fechará o festival no dia 05 de junho.

Obedecendo as leis de preservação do meio ambiente, as barracas instaladas são de estrutura metálica com cobertura de palha.

A expectativa da Prefeitura é que o público supere todas as edições anteriores, 50 mil pessoas, uma vez que, há dois anos o festival junino vinha sendo feito virtualmente em função do isolamento social.

Reportagem e foto: J. Bahia