SEMMA realiza evento em alusão a Semana do Meio Ambiente

Na manhã desta terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bragança (SEMMA) em parceria com outras secretarias, órgãos federais, escolas, entidades e a comunidade em geral, iniciaram a Semana do Meio Ambiente 2022.

A Programação teve seu início na Praça Antônio Pereira e esse ano tem como tema “uma só terra vida sustentável em harmonia com a natureza por uma Bragança melhor”.

Celebrado no dia 5 de junho, o dia mundial do meio ambiente terá programações socioeducativas em diversas escolas do município e na praça Antônio Pereira. Em 2022, foi instalada no Rio Cereja no trecho que passa na avenida Marechal Floriano Peixoto a primeira ecobarreira, um projeto piloto da SEMMA que filtrar os resíduos sólidos urbanos jogados pela população, no rio Cereja.

A Semana do Meio Ambiente 2022 em Bragança do Pará, irá encerrar com a limpeza do Rio Caeté, com o apoio Associação SARAMBUÍ, UFPA (LIES) e ECOSOLUX, para diversos projetos de defesa do meio ambiente na Pérola do Caeté.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.