Segunda, 06 Junho 2022 17:15

BR-308: Vereadores e Prefeitos da Região dos Caetés voltam a tratar sobre Rodovia que liga Capanema a Viseu

No último sábado (04), a Câmara Municipal de Capanema recebeu o segundo encontro entre vereadores e prefeitos da região dos caetés, que tinha como foco principal continuar as conversas sobre a rodovia federal BR-308, que liga Capanema a Viseu, no nordeste paraense.

O primeiro encontro aconteceu no dia 23 de maio, na Câmara de Bragança, onde os vereadores tomaram a iniciativa pela causa e convidaram representantes de outras cidades da região.

Neste segundo encontro, Capanema recebeu representantes de pelo menos quinze municípios da Região dos Caetés: Augusto Correa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Nova Timboteua, Ourém, Peixe-boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, São João de Pirabas, Santa Maria do Pará, Santa Luzia do Pará, Tracuateua e Viseu. O objetivo da união é buscar melhorias para a BR-308 em toda a sua extensão.

O Deputado Federal Cristiano Vale, que dos destinou inúmeras verbas para essa rodovia, foi bastante questionado pelos que estavam presentes pois durante o seu pronunciamento. Vale apresentou valores que ultrapassam R$ 385 milhões para o asfaltamento da rodovia entre Bragança e Viseu e que até o momento não saíram do papel.

Em pronunciamento, o Prefeito de Capanema, Chico Neto e o de Bragança Raimundo Oliveira disseram que se nada for feito por essa rodovia, uma comissão irá até Brasília para pedir que a União devolva essa estrada para o Governo do Estado do Pará. A estrada havia sido federalizada nos anos 2000. Antes, era conhecida como rodovia estadual PA-242.

Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foram convidados novamente para participarem da reunião, mas nenhuma pessoa apareceu nos dois encontros, a próxima reunião será em Viseu, no dia 05 de junho de 2022.

Reportagem e fotos: Fabricio Bragança.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)