Sacramento da Confirmação: Católicos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus recebem o Crisma

Na tarde do último sábado, 67 pessoas de diferentes idades receberam um dos sete sacramentos da igreja católica, a Confirmação ou Crisma, que conforme o Código de Direito Canônico é “o sacramento da Confirmação ou Crisma, que imprime caráter, é pelo qual os batizados, continuando o caminho da iniciação cristã, são enriquecidos com o dom do Espírito Santo e vinculados mais perfeitamente à Igreja, fortalece-os e, mais perfeitamente, os obriga a serem testemunhas de Cristo pela palavra e ação” (Cân. 879).

A Santa Missa do Crisma aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e foi presidida pelo Bispo da Diocese de Bragança Dom Jesus Maria e Concelebrada pelos Padres José Calazans (Pároco do Sagrado), Padre Ronaldo Barroso (Vigário da Paróquia do Sagrado), Padre Gerenaldo Messias (Pároco da Paróquia São João Batista e Vigário Geral da Diocese de Bragança) e o Padre Raimundo Elias (Pároco da Catedral do Rosário).

A missa ocorreu junto com a Celebração de Pentecostes, uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores.

Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no décimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus.

Dos 67 crismados, 7 eram da Catedral do Rosário e os demais eram das comunidades da sede da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e da Igreja Matriz.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.