Aluna do Bacuriteua recebe menção honrosa nacional na olimpíada de matemática

A estudante bragantina Cleiciane Silva de Sousa, do 7° ano do Ensino Fundamental, recebeu a Certificação de Menção Honrosa da Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2021 (OBMEP).

Cleiciane tem 12 anos de idade, iniciou seus estudos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Martins Filho, localizada na Rodovia Bragança/Ajuruteua, na Vila do Bacuriteua, distante dez quilômetros da sede do município de Bragança/PA. O educandário foi inaugurado em 18 de julho de 2008 na administração do ex-prefeito Edson Oliveira. A escola abriga 700 alunos distribuídos em três turnos contemplando 90 alunos do projeto Educa Pesca, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A 1ª fase da olimpíada envolveu 200 alunos da escola, dos quais, 20 foram selecionados para a etapa nacional e Cleiciane venceu a disputa.
Professor de matemática desde o início do Fundamental, Luis Carlos revelou que a criança sempre foi aplicada nos estudos obtendo boas notas nas avaliações.

A certificação deixou docentes e discentes da escola repletos de orgulho, cartazes com fotos de Cleiciane foram afixados na área escolar.

A escola Raimundo Martins Filho é administrada por três gestoras: Socorro Castro, Elizete Martins e Leide Leni Victor, que contam com o grandioso empenho da coordenadora pedagógica Flávia Pessoa.

O certificado conferido à Cleiciane foi encaminhado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); e Ministério da Educação (MEC).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

QUERMESSE DO MUNDICO

Ainda em clima de festa, a escola recebeu decoração junina para realizar no dia 14 de junho, a “Quermesse do Mundico” que tem como proposta reunir as famílias da comunidade na escola.

Reportagem e fotos: J. Bahia e Maycon Ribeiro