Segunda, 20 Junho 2022 16:00

Escola João Paulo II promove festa junina em Bragança

A festa junina do Centro Educacional João Paulo II reuniu alunos e familiares no último sábado (18) no ginásio de esportes Dom Eliseu (Corolão) em Bragança.

O evento da quadra junina trouxe como tema: “No Bailar do Pará Celebrando Nossa Música Popular”. Uma homenagem aos artistas paraenses: Valdemar Henrique, Gaby Amarantos, Beto Barbosa, Marco Monteiro, Felipe Cordeiro, Lucinha Bastos, Nilson Chaves, Pinduca, Manoel Cordeiro e os bragantinos Verequete e Toni Soares.

Pela manhã, as turmas da Educação Infantil apresentaram o Boi-Bumbá do Arraial do Pavulagem, o Carimbó em homenagem a Pinduca e as tribos indígenas encenando a lenda da Vitória Régia.
Toni Soares foi homenageado com a ”Dança da Farinha”.

A Escola João Paulo II tem como fundadoras as professoras Yolete Maria Garcia de Lima e Maria Selma Lima e Lima.

Reportagem e fotos: J. Bahia