Paróquia São João Batista realiza festividade

A mais jovem da Diocese de Bragança, fundada em 2018, a Paróquia São João Batista, no Bairro da Vila Sinhá, está realizando a sua 5º festividade em homenagem ao seu padroeiro no período de 19 á 26 de junho de 2022, com o tema "COM SÃO JOÃO BATISTA PARA UMA IGREJA SINODAL".

A festividade iniciou no ultimo domingo (19) com uma grande alvorada, Santa Missa e um café da manhã aos presentes.
Durante os dias de festa acontecerão confissões, missas e noites culturais com a participação das comunidades e vendas de comidas típicas.

No dia 24 de junho dedicado a São João, uma procissão com a imagem do padroeiro sairá da paróquia ás 17h, percorrendo várias ruas do Bairro Vila Sinhá. No retorno, haverá uma missa com casamentos comunitários e leilões.

O encerramento da festividade será no próximo domingo (26). A programação para este dia começa pela manhã, com a Santa Missa às 07h e termina com mais uma às 19h, encerrando a festividade com uma noite cultural.

Após as missas da manhã e da noite, acontecerá o grande sorteio paroquial com transmissão ao vivo pelo facebook da Paroquia São João Batista.

O Pároco Gerenaldo Messias Bezerra de Carvalho ressalta que todo o dinheiro arrecadado na festividade será investido na construção da igreja matriz de São João Batista.

Reportagem e Fotos: Maycon Ribeiro.