Projeto Aluno Repórter conclui primeira etapa em 2022

O projeto “Aluno Repórter – A Imprensa na Escola, Rádio, TV e Robótica” vinculado ao Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) encerrou nesta quarta-feira (22) a primeira etapa da edição 2022, após ter ficado dois anos sem atividades presenciais em decorrência da Covid-19.
Agora são dois projetos, um voltado para rádio e tv e outro para robótica.

A Aula Inaugural deste ano de 2022 aconteceu no dia 04 de maio. A partir daí teve início o ciclo de oficinas, ofertadas para todas as equipes de Alunos Repórteres, representantes de diversas escolas da Rede Estadual de Ensino de Bragança e de outros municípios da jurisdição da 1º Unidade Regional de Bragança. Tanto as oficinas de Rádio quanto as de Robóticas, são realizadas no Auditório da Fundação Educadora de Comunicação. Escolas Casa da Amizade, Aluízio Ferreira, APAE, Prof Galvão (Augusto Correa) e Cel. Pinheiro Júnior (Tracuateua), são algumas das escolas participantes do Projeto Aluno Repórter e Robótica na Escola deste ano de 2022.

O Projeto “Aluno Repórter – A Imprensa na Escola, Rádio e TV”, é reconhecido nacionalmente após concorrer com 500 inscritos e ganhar o prêmio Escola Voluntária, da Rede Bandeirantes e Fundação Itaú Social, parceira do Pacto pela Educação do Pará.

Atualmente deste ano conta com 40 alunos no contra turno, ou seja, o estudante que é matriculado na escola regular de manhã volta a tarde duas vezes por semana para as aulas no laboratório de rádio e de robótica separadamente. A coordenação é dos professores Roberto Amorim, Diego Fernando e Adriana Barros.

Reportagem: J. Bahia