Sexta, 24 Junho 2022 13:10

Papa Francisco recebe Bispos de Bragança em visita Ad Limina

Os bispos da Diocese de Bragança, Dom Jesus Maria (Titular) e Dom Raimundo Possidônio (Coadjutor) estão no Vaticano onde são recebidos pelo Papa Francisco durante visita ad Limina Apostolorum (No Limiar dos Apóstolos).

A reunião com o Santo Padre envolve os bispos do Regional Norte 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que compreende os estados do Pará e Amapá.

O objetivo do encontro é a aproximação do Papa Francisco com os bispos que farão uma “prestação de contas” de seus trabalhos pastorais durante um quinquênio, ou seja, cinco anos.

Durante o contato pessoal, Jesus Maria e Raimundo Possidônio apresentarão o relatório de atividades desenvolvidas na Diocese de Bragança, em seguida reunirão com as Sagradas Congregações do Vaticano.

Devem constar no relatório a formação sacerdotal, a vida consagrada e a participação dos leigos na diocese. Na oportunidade os bispos serão orientados pelo Santo Padre no sentido de sempre melhorar o diálogo entre os católicos e cristãos.

Os bispos de Bragança permanecerão 10 dias no Vaticano e nesse período a diocese será administrada pelo Monsenhor Gerenaldo Messias, vigário geral.

Reportagem e fotos: J. Bahia e Maycon Ribeiro

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)