Benevides sedia Assembleia Regional do Cursilho de Cristandade.

Neste fim de semana foi realizada no município de Benevides a 32ª Assembleia Regional do Movimento de Cursilho de Cristandade do Regional Norte II, Pará e Amapá.
O evento havia ficado suspenso por dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19.

Durante três dias os participantes debateram o tema: “SINODALIDADE NA MISSÃO DO MCC”, com o propósito de adquirirem conhecimento de que sinolidade significa construir juntos.

O encontro contou com a participação do Pe. Francisco Ribeiro e do Pe. Francisco, da Paróquia de Santa Maria no Rio Grande do Sul, assessor nacional do Cursilho de Cristandade que reúne em assembleias nacionais, regionais e diocesanas anualmente.

Pe. Chico ressaltou que a assembleia regional que ocorre em Benevides serve para avaliação da caminhada percorrida e ao mesmo tempo são traçados os planos para o futuro do movimento.

Este ano o Movimento de Cursilhos do Brasil comemora 60 anos de história no país onde se tornou um instrumento muito valioso para a Igreja.

Reportagem: J. Bahia com a colaboração do Pe. Francisco Ribeiro
.