Procissão em Bragança louva São João Batista

A festividade de São Sebastião teve um momento marcante nesta sexta-feira, 24 de junho, Dia de São João Batista, padroeiro da paróquia.

Uma procissão conduzindo a imagem do Santo pelas ruas do bairro Vila Sinhá reuniu paroquianos e devotos cantando e rezando durante uma caminhada que saiu da igreja as 18:00h e retornou até o novo templo que se encontra em fase de construção.

A Guarda de São João Batista foi fundada há 7 anos e tem como coordenador Jorge Hugo. Os integrantes da guarda participaram da procissão que também contou com o apoio dos Guardas de Nazaré.

A comunidade que pertencia a paróquia do Perpétuo Socorro foi elevada a paróquia em 2018.
O pároco Gerenaldo Messias esteve à frente da celebração da Santa Missa em louvor ao padroeiro.

O arraial montado no largo da igreja prossegue até este domingo (26) durante todo o dia e a noite com a realização de missas, leilões, venda de comidas e o grande sorteio com mais de 150 prêmios. Os recursos arrecadados serão empregados nas obras de construção da igreja da nova paróquia no bairro Vila Sinhá.

Reportagem e fotos: J. Bahia