Sexta, 01 Julho 2022 13:35

Padroeiro dos Pescadores: Católicos do Bairro da Aldeia comemoram festa de São Pedro

Com o tema: "Com São Pedro busquemos a luz da fé cristã para ensinar com amor", os Católicos do bairro da aldeia realizaram do período de 21 a 29 de junho de 2022, a Festividade do seu Padroeiro, São Pedro que também é Padroeiro dos Pescadores. Durante nove noites de festividade, houveram missas seguidas de vendas de comidas típicas e as provas da tradicional gincana de São Pedro, que movimenta a comunidade nesse período.

A programação de encerramento iniciou na capela de São Geraldo Magela, também no bairro da aldeia, onde a imagem de São Pedro pernoitou de terça para quarta. A pequena procissão saiu por volta das 19h e seguiu direto para a Capela de São Pedro onde houve a Santa Missa de encerramento da festividade presidida pelo padre Raimundo Elias (pároco da Catedral do Rosário), que também acompanhou a procissão.

Durante a Santa Missa, foram apresentados os novos juízes da festividade de 2023, que são: Maria Corrêa e Anderson Mateus Pantoja.

Ao término da missa, já na parte externa da igreja, a quermesse de São Pedro vendeu de comidas típicas, realizou leilões e encerrou a tradicional Gincana de São Pedro, que não ocorria a dois anos em virtude da pandemia da Covid-19.

Na última noite, ainda houveram provas valendo pontos para as equipes. O resultado foi anunciado as 23h30, esperado com muita expectativa por todos.

A equipe vencedora foi a Equipe Azul - Águas de São Pedro que fez na somatória dos pontos 1189 pontos, em 2° lugar, a Equipe Verde - Mar, com 1155 pontos, em 3° Equipe Laranja - Seguidores de São Pedro com 1128 pontos e em 4° Equipe Branca - Anjos de São Pedro, com 1009 pontos.

Após o anuncio dos campeões, uma quadrilha maluca se apresentou com participantes da gincana de São Pedro e outros colaboradores.

Reportagem e fotos: Fabricio Bragança e Maycon Ribeiro.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)